Perguntas Frequentes

Os preços podem alterar?

Os preços constantes neste site foram calculados com base nos tarifários e câmbios vigentes à data. Qualquer alteração cambial ou de custos de combustíveis, taxas portuárias, aeroporto, combustível, bem como custo dos transportes de qualquer natureza, poderão ser passíveis de ajustamento.

 

Tenho uma reserva efetuada poderei cancelar a mesma? Quais as despesas de cancelamento?

As desistências estão sujeitas às seguintes penalidades, de acordo com o estipulado:

  • Até 21 dias antes: o valor do depósito;
  • De 20 a 8 dias antes: 50% do valor da viagem;
  • Menos de 8 dias antes: 100% do valor da viagem

Estas condições podem variar de acordo com o estipulado pelo operador. Deve sempre reconfirmar com a agência ou solicitar o esclarecimento. Favor notar que há tarifas não reembolsáveis e que não permitem cancelamentos.

 

Quais as regras para o transporte de líquidos?

Apenas é permitido transportar pequenas quantidades de líquidos na sua bagagem de mão. Estes líquidos devem encontrar-se em embalagens individuais com a capacidade máxima de 100ml cada. Estas embalagens devem ser colocadas num saco plástico transparente, com fecho hermético, com a capacidade máxima de um litro por passageiro.

 

Quais são, neste momento, as regras no aeroporto?

De forma a facilitar a deteção de líquidos deve, apresentar todos os líquidos transportados no momento de controlo de segurança e raio-x, para verificação.

  • Despir o casaco e/ou sobretudo. Estes serão alvo de verificação em separado enquanto você passa pelo raio-x.
  • Remover computadores portáteis e outros dispositivos elétricos da sua bagagem de mão. Estes serão alvo de verificação em separado enquanto você passa pelo raio-x.

Consideram-se líquidos :

  • Água e outras bebidas, sopas e xaropes
  • Cremes, loções e óleos
  • Perfumes
  • Sprays
  • Gel, incluindo gel de cabelo e duche
  • Conteúdos de embalagens sob pressão, incluindo espuma de barbear, outras espumas e desodorizantes
  • Pastas, incluindo pasta de dentes
  • Misturas de líquidos sólidos
  • Máscaras
  • Quaisquer outras substâncias de consistência semelhante


De que documentação necessito para viajar?

Todos os passageiros, incluindo crianças e bebés, têm de possuir um documento de identificação com fotografia:

  • Dentro da Comunidade Europeia: Bilhete de Identidade ou Cartão Cidadão (consultar países)
  • Fora da Comunidade Europeia:
    • Adultos  : Passaporte
    • Crianças Menores : Passaporte + Bilhete de Identidade ou Cartão Cidadão (para comprovar a filiação)
  • Os passageiros residentes nos Açores e na Madeira necessitam também de Cartão de Contribuinte.

Os menores quando viajarem não acompanhados pelos pais, ou seus representantes, deverão apresentar autorização dos mesmos ou do ausente, autorização essa carecida de reconhecimento notarial, mencionando o nome e nº do respetivo documento de identificação do responsável pelo menor durante a viagem. A pessoa que viaja deverá obter a documentação necessária para realizar a viagem, incluindo o passaporte válido com o mínimo de 6 meses de validade após a data da visita do último país do itinerário, respetivos vistos quando necessários e cumprir com as formalidades sanitárias em vigor nos países a visitar. Os cidadãos de outros países deverão assegurar-se nos respetivos consulados ou embaixadas da necessidade de visto.

Para alguns países poderá ser necessário a obtenção de visto ou passaporte (com validade mínima de 6 meses à data da partida), assim como o comprovativo de vacinas. Por favor consulte-nos.

 

Vou viajar acompanhado de um menor. O que devo fazer?

A legislação nacional, mais precisamente o artigo 23.º do D.L. 138/2006, de 26 de julho, estipula que os menores nacionais, quando não acompanhados por quem exerça o poder paternal, só podem sair de território nacional exibindo uma autorização para esse efeito. Em ambos os casos, esta autorização deve constar de documento escrito, datado e com a assinatura de quem exerce o poder paternal legalmente certificada, conferindo ainda poderes de acompanhamento por parte de terceiros devidamente identificados.

 

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

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